Aprenda Espanhol Rápido e Grátis

Que tal aprender o espanhol rapidamente de um jeito simples e fácil?

Através deste curso de espanhol online grátis, você entrará diretamente em contato com a língua e aprenderá algumas dicas para se sair bem em diversas situações.

São muitas aulas com conteúdos bem variados. Aprenda expressões úteis em espanhol para serem utilizadas em lugares como restaurantes, aeroportos e hotéis. Com as nossas aulas você também descobrirá como falar espanhol no telefone e no escritório. Esse idioma é falado em vários países e, seja para viajar ou para trabalhar, vale a pena investir nesse aprendizado.

O acesso ao conteúdo do nosso curso de espanhol online é inteiramente grátis e a cada semana novas lições, dicas e curiosidades serão oferecidas aqui para que você possa aperfeiçoar seu aprendizado constantemente.

sábado, 21 de agosto de 2010

Gramática - Verbos - Terminação "-ar" em espanhol

Numa aula passada, estudamos a conjugação dos verbos irregulares ser e estar em espanhol. Na aula de hoje vamos aprender como conjugar alguns verbos no presente do indicativo. No espanhol existem três grupos de conjugações de verbos. Ao primeiro grupo correspondem quase todos os verbos terminados em "-ar". Assim como no português, o espanhol também possui verbos regulares e irregulares. Veja abaixo como ficam as conjugações dos verbos regulares "estudiar" e "tomar" no presente do indicativo:


                    estudiar        tomar

yo                 estudio        tomo
tú                  estudias       tomas
él                  estudia         toma
nosotros       estudiamos   tomamos
vosotros       estudiáis       tomáis
ellos             estudian        toman


Agora vamos aprender como ficam as conjugações dos verbos irregulares "pensar" e "comenzar" no presente do indicativo. Note que as terminações não variam, mas o radical sofre uma variação: o "e" se transforma em "ie" em todas as pessoas, exceto em "nosotros" e "vosotros". Veja abaixo:


                   pensar          comenzar

yo               pienso          comienzo
tú                piensas         comienzas
él                piensa           comienza
nosotros      pensamos     comenzamos
vosotros      pensáis         comenzáis
ellos            piensan         comienzan


Em outra aula do curso veremos os outros grupos de conjugações dos verbos em espanhol. Fique atento e bons estudos!
Poderá também gostar de:

0 comentários: