Aprenda Espanhol Rápido e Grátis

Que tal aprender o espanhol rapidamente de um jeito simples e fácil?

Através deste curso de espanhol online grátis, você entrará diretamente em contato com a língua e aprenderá algumas dicas para se sair bem em diversas situações.

São muitas aulas com conteúdos bem variados. Aprenda expressões úteis em espanhol para serem utilizadas em lugares como restaurantes, aeroportos e hotéis. Com as nossas aulas você também descobrirá como falar espanhol no telefone e no escritório. Esse idioma é falado em vários países e, seja para viajar ou para trabalhar, vale a pena investir nesse aprendizado.

O acesso ao conteúdo do nosso curso de espanhol online é inteiramente grátis e a cada semana novas lições, dicas e curiosidades serão oferecidas aqui para que você possa aperfeiçoar seu aprendizado constantemente.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Como falar espanhol no hospital

Nessa aula você vai aprender como falar espanhol no hospital. As traduções em português estão logo abaixo das frases em espanhol. As pronúncias dessas expressões estarão disponíveis em breve em nosso curso de espanhol.


¿Cómo se(te) siente(s)?
Como você se sente?

¿Qué te pasa? Informal
O que você tem?

¿Qué le pasa a usted? Formal
O que o senhor tem?


Me duele todo mi cuerpo.
Meu corpo inteiro dói.

Estoy mareado.
Estou enjôado.

Me he estado sintiendo mareado y sudando mucho.
Eu tenho sentido uma sensação de tonteira e suando muito.

Estoy enfermo.
Estou doente.

Tengo gripe.
Estou com gripe.

Estoy resfriado.
Estou resfriado.

Tengo fiebre a menudo.
Tenho febre frequentemente.

Tengo un terrible dolor de muelas.
Eu tenho uma terrível dor de dente.

Tengo una terrible (gripe, resfriado, dolor de garganta, tos).
Eu tenho uma terrível (gripe, resfriado, dor de garganta, tosse).  

Tengo dolor de estómago.
Tenho dor no estômago.

Tengo dolor de cabeza.
Tenho dor de cabeça.

Me duelen los oídos.
Está doendo os ouvidos.

Tengo dolor de cabeza.
Estou com dor de cabeça.

Tengo un dolor en mi espalda (pecho).
Eu tenho uma dor nas minhas costas (peito).

Tengo una quemadura (un corte, una picadura de insecto).
Tenho uma queimadura (um corte, uma picada de inseto).

Me duele mucho el brazo izquierdo.
Está doendo muito o braço esquerdo.

¿Qué tengo, doctor?
Que tenho doutor?

Revisaré su presión sanguínea.
Vou verificar a sua pressão sanguinea.

Se me ha roto un brazo.
Quebrou meu braço.

Su brazo está roto.
O seu braço está quebrado.

¿Tiene usted dolores musculares?
Você tem dores musculares?

Quisiera un turno para ver al doctor.
Gostaria de marcar uma consulta para ver o médico.

No me estoy sintiendo bien.
Eu não estou me sentindo bem.

Me estoy sintiendo muy enfermo.
Estou me sentindo muito doente.

¿Cuáles son los síntomas?
Quais são os sintomas?

¿Debo seguir una dieta?
Devo fazer uma dieta?

¿Debo quedarme en cama?
Devo ficar em cama?

¿Qué remedio debo tomar?
Que remédio devo tomar?

¿Me dará una receta para la farmacia?
Você vai me dar uma receita?


Bons estudos e até a próxima aula!
Poderá também gostar de:

0 comentários: